KG, integrante do VCHA, anunciou sua saída do grupo e também pretende entrar com uma ação legal contra a JYP Entertainment por supostos abusos e maus-tratos. As informações são do site sul-coreano Koreaboo.
+ Roupa muito curta de Sana, do TWICE, causa polêmica e fãs criticam estilista do grupo
Neste sábado, 7 de dezembro, KG postou sua versão da história no Instagram e explicou para os fãs seu motivo para sair do VCHA. Além disso, a idol contou que pediu para sair da JYP após sofrer abusos nas mãos de pessoas que trabalham na empresa.
KG disse que a situação foi tão pesada e triste que um membro do grupo tentou tirar sua própria vida. Ela também agradeceu o apoio dos fãs e pediu para que a indústria do k-pop mudasse.
+ Indireta para o ex? Entenda ‘toxic till the end’, nova música de Rosé, do BLACKPINK
KG escreve carta anunciando saída do VCHA
No Instagram, a membro escreveu uma carta explicando os abusos e maus-tratos que sofreu na indústria do k-pop, e por isso estava saindo da JYP. Confira abaixo na íntegra:
“Ontem, entrei com uma ação judicial porque decidi rescindir meu contrato com a JYP Entertainment e sair da VCHA após sofrer incidentes de abuso e maus-tratos por parte de certos membros da equipe. Sinto que não foi um bom ambiente para minha saúde mental e peço desculpas se minha saída decepcionar algum de vocês.
Não apoio as condições de trabalho e de vida que levaram um membro a tentar suicídio. Nem apoio um ambiente que encoraja transtornos alimentares e fez com que membros se automutilassem.
Tomei essa decisão em maio e ainda estou esperando a liberação do meu contrato. Estou preocupada com as meninas que permanecem na VCHA, minhas amigas, que eu realmente amo e me importo. Também percebi que se eu permanecer na JYP Entertainment, não serei capaz de me tornar a artista que aspiro ser, pois realmente gosto de compor e produzir. Acumulei uma enorme dívida da empresa, enquanto recebo muito pouco pelo trabalho intenso e limitações extremas em nossas vidas pessoais. Embora tais incidentes tenham ocorrido, também houve momentos lindos.
Gostaria de agradecer a JY Park, executivos da empresa e equipe por acreditarem em mim e no treinamento excepcional. Não culpo ninguém pelo tratamento sofrido, mas sinto que esse é um problema profundamente enraizado na indústria do K-Pop. Sou grato pelas amizades que fiz e pela incrível oportunidade de me apresentar para um público global. Obrigado V-lights por seu amor e apoio, e peço que continuem a dar seu apoio à VCHA, independentemente da minha ausência. Eu desenvolvi um amor pela cultura coreana e pela música K-Pop. No futuro, continuarei fazendo música neste gênero, mas não nessas circunstâncias.
Espero que minha licença possa encorajar o sistema K-Pop a fazer mudanças para melhor, na esperança de proteger os ídolos e trainees que permanecem nas mãos dessas empresas.”
Enfim, siga o TEEN POP no Facebook, X (Twitter), Bluesky, Instagram, TikTok e YouTube.
You must be logged in to post a comment Login