A JYP Entertainment, uma das empresas de entretenimento mais famosas do k-pop, virou alvo de muitas críticas dos fãs. A agência responsável por grupos como TWICE, ITZY, Stray Kids e NMIXX estaria enfrentando uma crise.
Vanessa Lopes pede perdão para Yasmin Brunet após polêmicas do passado
De acordo com o portal Koreaboo, o motivo para a preocupação dos fãs é que no final de 2023 a JYP não teve nenhuma entrada no Yearly Chart” do MelOn, mesmo com o comeback de maior parte de seus artistas e grupos.
Esse tipo de situação gerou debate na indústria da música do k-pop e também em seus fãs: a empresa está em crise? Passando por uma fase difícil? Então, apesar das mudanças e reclamações, a JYP Entertainment, assim como outras empresas da Big3 (incluindo YG, SM Entertainment e HYBE Labels) estão fazendo maiores investimentos no internacional.
Curiosidades sobre Yasmin Brunet que vão te surpreender
No primeiro semestre de 2023, as vendas da JYP foram de 52% no exterior. Assim, a empresa ficou em segundo lugar, perdendo apenas para a HYBE (empresa do BTS) em questões internacionais.
JYP está focada em outros países?
Fãs estão entendendo que a JYP quer expandir o sucesso de seus grupos e artistas para países como Reino Unido, Estados Unidos e Japão. Grupos como TWICE e Stray Kids fazem muito sucesso fora da Coreia, inclusive no Brasil. ITZY e NMIXX também seguem os mesmos passos de seus irmãos.
Se você não sabe, o mercado do k-pop é muito grande em países como Estados Unidos e Japão. Muitas agências fazem muitas promoções nestes países e fecham parcerias com outras gravadoras para expandirem os seus negócios.
Outras empresas como YG e SM também focam bastante no internacional, mas parece que na JYP as coisas são mais intensas. A empresa realmente deseja tornar seus artistas cada vez mais conhecidos fora da Coreia do Sul. Parece ser uma boa estratégia, não é mesmo?
Enfim, acompanhe o Teen Pop nas redes: