Jungkook, do BTS, é vítima de fraude milionária durante o serviço militar

Jungkook, do BTS, é vítima de fraude milionária durante o serviço militar
Jungkook do BTS (Foto: Instagram)

Uma investigação feita pela Biz Korea revelou que Jungkook, do BTS, foi vítima de uma tentativa de fraude bilionária envolvendo as suas ações da HYBE, avaliadas em aproximadamente 8,44 bilhões de wons (cerca de 6,4 milhões de dólares).

++ V, do BTS, mostra corpo musculoso na academia após perder 10 kg; veja a foto

A mídia sul-coreana e os fã-clubes brasileiros do artista dizem que o criminoso aproveitou o período de Jungkook no serviço militar obrigatório para tentar transferir cerca de 33.500 ações da HYBE para uma nova conta. Além disso, 500 dessas ações teriam sido vendidas para um terceiro não revelado.

Jungkook do BTS cai em golpe milionário

O golpe com o integrante do BTS aconteceu em 6 de janeiro de 2024, enquanto Jungkook passava por seu treinamento militar básico depois de seu alistamento. O golpista abriu três contas em nome do artista sem autorização e utilizou essas contas para movimentar e vender parte das ações.

+ Franciny Ehlke explica detalhes sobre helicóptero que ganhou do marido bilionário

Em março de 2024, Kookie (como é chamado pelos fãs), abriu um processo civil para reaver as 500 ações vendidas ilegalmente. O comprador das ações tentou se defender, dizendo ter as adquirido com boa fé, mas o tribunal rejeitou o argumento. Eles entendem que o indivíduo não realizou o procedimento necessário de identidade do proprietário, ainda mais se tratando do volume de ações envolvidas no caso.

A identidade do fraudador não foi revelada. Apesar disso, o fato dele ter vários dados pessoais de Jungkook sugere que alguém próximo ao artista também esteja envolvido no esquema criminoso.

HYBE defende Jungkook

A HYBE Corporation, dona da Big Hit Music, agência do BTS e também de Jungkook, disse que tomou medidas imediatas para proteger as ações do artista com a empresa. Entre as medidas tomadas estão o bloqueio de contas fraudulentas, a recuperação dos ativos do idol e o reforço com medidas de segurança. Tudo isso servirá como proteção aos artistas da companhia.

+ Jin, do BTS, entra para novo reality show da Netflix; confira o trailer

Ainda, a empresa sul-coreana também disse que tomará outras medidas de segurança para evitar que situações do tipo acontecem novamente no futuro.

Por fim, siga o TEEN POP no FacebookX (Twitter)BlueskyInstagramTikTok YouTube.