K-Pop
Hacker que roubou milhões de Jungkook, do BTS, é preso na Tailândia
Suspeito é acusado de roubar ações do cantor.

Um homem chinês acusado de roubar US$ 28 milhões das contas celebridades sul-coreanas – incluindo Jungkook, do BTS – foi preso na Tailândia e extraditado da Coreia do Sul. A informação veio à tona na última sexta-feira (22).
Os detalhes da festa de Bruna Marquezine que você não viu
De acordo com o Ministério da Justiça, o suspeito de 34 anos, que foi identificado apenas como “A”, foi extraditado de Bangkok, capital da Tailândia, para o Aeroporto Internacional de Incheon às 5h05 de ontem.
As autoridades informaram que o homem organizou uma rede internacional de hackers que se infiltraram em sites, incluindo grandes operadoras de telecomunicações, entre agosto de 2023 e janeiro de 2024. O objetivo foi coletar dados e informações pessoais para abrir contas com identidades roubadas e transferir fundos para contas financeiras criptografadas.
Veja os artistas que estão confirmados no VMA 2025
Jungkook, do BTS, está entre as vítimas de hacker
O membro do BTS está entre as vítimas do hacker. Além disso, presidentes de empresas, CEOs de empresas de capital de risco e celebridades de alto nível também foram incluídas no golpe.
Assim que o alistamento militar de Jungkook aconteceu em janeiro do ano passado, hackers roubaram mais de 33 mil ações da HYBE Corporation, empresa dona da HYBE Labels e Big Hit Music. Os valores retirados da conta do cantor foram avaliados em aproximadamente US$ 6,2 milhões.
A conta de Kook foi congelada e a equipe jurídica dele entrou com um processo para que as ações roubadas fossem devolvidas. Além disso, investigadores da polícia sul-coreana, em conjunto com a Interpol, rastrearam os movimentos de A e descobriram que ele estava na Tailândia.
Bruna Marquezine usa baby tee presenteada por João Guilherme ao mostrar novo visual
Depois da descoberta, as autoridades sul-coreanas solicitaram a prisão provisória de “A” e prepararam sua extradição. A polícia de Seul pretende interrogar o suspeito e analisar os materiais apreendido, afim de solicitar um mandado de prisão formal.
Por fim, o governo informou que continuará a perseguir e punir rigorosamente hackers que atacam instituições estrangeiras. A maioria dos crimes acontecem online, através de invasões de sistemas de diversas empresas que possuem dados de seus clientes.
Gostou? Então siga o TEEN POP no Facebook, X (Twitter), Bluesky, Instagram, TikTok e YouTube para não perder as novidades!
- K-Pop5 dias atrás
RM, do BTS, desabafa em carta aberta e fala de novo álbum do grupo
- Música5 dias atrás
Lil Nas X passará o fim de semana na cadeia; entenda a polêmica
- Celebs2 dias atrás
Marido de Sasha rompe o silêncio sobre briga com Priscilla Alcantara
- K-Pop3 dias atrás
Fake Love, do BTS, bate recorde bilionário no streaming