Falou tudo! Nesta sexta-feira (27), o advogado de G-DRAGON, membro do grupo de k-pop BIGBANG, divulgou uma declaração sobre as acusações de que o idol estaria envolvido com o uso de drogas, divulgada na última quarta-feira (25). Em nota publicada pelo site Soompi, o artista negou o uso das substâncias ilícitas.
“Este é Kwon Ji Yong [nome próprio de G-Dragon]. Primeiro, não há verdade na [afirmação] de que eu usei drogas. Além disso, não tenho relação com as notícias sobre a violação da Lei sobre o Controle de Narcóticos, etc. que foi recentemente revelada na mídia. No entanto, como sei que muitas pessoas estão preocupadas, cooperarei ativamente com as investigações policiais e participarei ainda mais diligentemente”, disse G-DRAGON.
+ Lexa está pagando as dívidas de MC Guimê após o divórcio? Cantor se pronuncia
Entenda a acusação contra G-DRAGON envolvendo uso de drogas
Nesta semana, o portal News 1 disse que G-DRAGON foi detido pela Agência de Polícia Metropolitana de Incheon, com a acusação de abuso de drogas. A polícia teria encontrado ‘evidências razoáveis’ para dizer que o idol realmente estava portando drogas ilícitas.
Ainda, o veículo disse que as investigações contra o artista sul-coreano continuavam. Não é a primeira vez que isso acontece com um membro do BIGBANG, já que outros integrantes já foram alvo de investigações envolvendo drogas. Em 2017, T.O.P foi internado com suspeita de overdose.
+ BTS: Pai do Suga dá apelido inusitado para Jungkook
O caso gerou muita polêmica na época. Muitos fãs acreditam que o grupo começou a decair assim que as notícias ruins começaram a sair sobre eles na imprensa internacional e na indústria do k-pop. Vale lembrar que a Coreia do Sul é muito rígida quando o assunto é uso de drogas ilegais.