Na noite da última segunda-feira (2), os fãs foram pegos de surpresa com a notícia de que o Disney Channel deixará a TV paga no Brasil a partir de fevereiro de 2025. A despedida acontece após mais de 20 anos de sucesso no país.
+ Após 23 anos, Disney Channel vai acabar no Brasil; saiba detalhes
Além do Disney Channel, outros canais que fazem parte da empresa do Mickey Mouse também serão fechados por aqui. Star Channel, FX, Nat Geo, Cinecanal e Baby TV também sairão do ar. De acordo com o site F5, do jornal Folha de S. Paulo, apenas o canal esportivo ESPN continuará transmitindo.
Em nota, a Disney informou que o encerramento dos canais se deve às “transformações no cenário local de mídia” no país. Aliás, canais da empresa também estão sendo encerrados em outros países da América Latina e do mundo.
+ V, do BTS, lamenta morte de seu cãozinho de estimação: “Pensei muito sobre como contar isso”
“Em resposta às transformações no cenário local de mídia e entretenimento, e para garantir que continuemos a evoluir e atender às necessidades de nossos consumidores com agilidade e inovação, decidimos descontinuar a operação de alguns canais lineares no Brasil a partir de 28 de fevereiro de 2025. Essa decisão inclui o encerramento dos canais Star Channel, Cinecanal, FX, National Geographic, Disney Channel e Baby TV, sem impactar nossos canais esportivos”, disse a empresa.
Para onde vão as séries, filmes e programas do Disney Channel?
Apesar do encerramento do Disney Channel, os fãs poderão continuar a aproveitar as produções do canal através do streaming.
+ Ator de doramas Park Min-jae morre aos 32 anos; saiba o motivo
Desde as produções antigas e até as mais novas estarão no Disney+. Títulos famosos como “High School Musical”, “Camp Rock”, “Hannah Montana”, “Os Feiticeiros de Waverly Place” e “As Visões da Raven” estão no catálogo.
Além disso, ainda há trecho de programas, séries e filmes que são disponibilizados no YouTube do Disney Channel e outros canais Disney no Brasil. Redes sociais da marca também postam esses conteúdos (pelo menos por enquanto).
Enfim, siga o TEEN POP no Facebook, X (Twitter), Bluesky, Instagram, TikTok e YouTube.
You must be logged in to post a comment Login