Josy Oliveira, ex-BBB9, morreu no último sábado (4), após realizar uma cirurgia delicada para tratar um aneurisma cerebral. A psicóloga e cantora, que foi diagnosticada com a doença no final de 2020, estava internada em um hospital de São Paulo e realizando o procedimento na última quinta-feira (31).
A famosa sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e, por conta das complicações, ficou em coma induzido, não resistindo e falecendo. Jeanne Oliveira, irmã de Josy, falou sobre a cirurgia que a ex-sister fez, que era para prevenir qualquer complicação que o aneurisma pudesse trazer para ela.
LEIA TAMBÉM: ENHYPEN: Ni-ki é o sexto integrante a testar positivo para Covid-19
“O aneurisma foi descoberto há vários meses, ela estava se programando para fazer a cirurgia e foi se precaver para que não ocorresse um caso pior e mais perigoso, e isso aconteceu”, lamentou Jeanne, em entrevista para o site UOL. A morte de Josy repercutiu na tarde de hoje nas redes sociais, principalmente no Twitter.
★ O que é aneurisma, doença que Josy Oliveira sofreu
Segundo informações do site Tua Saúde, o aneurisma é uma dilatação da parede de uma artéria, que pode acabar rompendo e provocando uma hemorragia. Os locais que são mais afetados é a artéria aorta, que leva o sangue arterial para fora do coração, e as artérias cerebrais, que levam o sangue para o cérebro.
Geralmente, o aneurisma cresce aos poucos e, por esse motivo, é descoberto quando se rompe. Porém, existem algumas situações em que o aneurisma vai crescendo até atingir um tamanho muito grande ou até pressionar alguma região mais sensível.