K-Pop
Ex-2NE1, Park Bom processa YG Entertainment por fraude e desvio de dinheiro
Cantora diz que Yang Hyun-suk, CEO da gravadora, lhe deve muito dinheiro pelas atividades que fez com o grupo
Park Bom, ex-integrante do 2NE1, entrou com um processo alegando que Yang Hyun-suk, fundador e CEO da gravadora, cometeu fraude e desvio de dinheiro. A cantora disse que a empresa lhe deve quadrilhões de dólares em lucros obtidos durante sua carreira na indústria do k-pop.
Por que Coraline saiu da Netflix?
No Instagram, Bom alegou que a YG nunca pagou devidamente a sua parte dos lucros de lançamentos, performances, transmissões televisivas, participações em comerciais, eventos ao vivo e composições.
No documento que a artista postou, ela cobra uma multa de ₩100.200.300.400.600.700.100.000.346.427,2 bilhões, uma cifra que se traduz em US$ 4.5 quadrilhões de dólares, ou aproximadamente R$ 24 quadrilhões.
Disney toma decisão sobre construir parque temático no Brasil
Park Bom acusa YG Entertainment de fraude
O mesmo post exibe uma legenda acusatória sobre a gravadora: “Park Bom odeia a YG. Caros cidadãos da internet, por favor, descubram cuidadosamente o que a YG fez com Park Bom. Obrigada”.
Em comunicado ao allkpop, a atual agência de Park Bom, D-Nation Entertainment, afirmou que não estava sabendo sobre o processo da cantora. “Park Bom é alguém que foge do nosso controle. Estamos apurando os detalhes do seu processo contra Yang Hyun-suk”.
Carreira com 2NE1
Park Bom iniciou sua carreira com o 2NE1 em 2009, quando debutou com suas colegas Dara, CL e Minzy. As meninas fizeram muito sucesso e revolucionaram o k-pop até maio de 2016, quando anunciaram o disband do grupo.
Novo álbum do BTS ganha previsão de lançamento
O 2NE1 acabou oficialmente em 2017. Em 2022, o grupo fez uma apresentação especial no Coachella e, em 2024, retornaram com uma turnê comemorativa pela Ásia, atraindo mais de 250 mil pessoas.
Bom está afastada das atividades do grupo desde agosto, o que levantou suspeitas sobre uma possível crise com suas colegas e também com a YG e seu fundador. O sumiço da cantora foi definido pela D-Nation como “tempo livre para cuidar da saúde mental”.
Até a postagem desta nota, a YG Entertainment não se pronunciou sobre o processo de Park Bom. O caso segue sem resolução.
Gostou? Então siga o TEEN POP no Facebook, X (Twitter), Bluesky, Instagram, TikTok e YouTube para não perder as novidades!
