SIGA A GENTE!

Entretê

Entenda por que a Nickelodeon vai acabar no Brasil

Paramount vai encerrar canais lineares e focar no streaming

Renan Ferreira

Publicado há

em

Nickelodeon vai acabar no Brasil
Nickelodeon (Foto: Reprodução)

A Paramount Global, que recentemente foi comprada pela Skydance Media, anunciou o encerramento de todos os seus canais lineares no Brasil. Entre eles estão Nickelodeon, MTV, Comedy Central, Nick Jr. e Paramount Network. O desligamento está marcado para o dia 31 de dezembro de 2025.

Além do Brasil: MTV vai acabar em 7 países 

A notícia, claro, deixou milhares de fãs tristes. O encerramento dos canais na TV paga brasileira faz parte de uma estratégia de conteúdo em meio às transformações de consumo no mercado de mídia. Muita gente já não assiste mais esses canais, o que causa queda de audiência e baixa procura de patrocinadores.

PUBLICIDADE

Por que a Nickelodeon vai acabar?

A nova gestão da Paramount quer posicionar as suas marcas como plataforma digital no streaming e outras mídias sociais, abandonando a TV paga. A Nickelodeon não fica de fora deste processo de transformação digital.

Irmã de Bruna Marquezine assume namoro com ex-ator de novela da Globo 

O foco agora para a Nick e outros canais, como MTV e Comedy Central, é produzir conteúdos para o streaming PlutoTV e Paramount+. A decisão envolve três motivos principais, segundo a revista Rolling Stone Brasil: a queda no número de assinantes de TV paga no Brasil, a diminuição de receitas publicitárias e os altos custos operacionais do SeAC (Serviço de Acesso Condicionado).

PUBLICIDADE

Além disso, as operadoras de TV por assinatura já foram alertadas para ajustar suas grades de programação até o fim de 2025. Muita gente disse que cancelaria o serviço depois que a Paramount decidiu retirar os seus canais do Brasil. De fato, o mercado está em uma crise enorme que parece irreversível.

Gostou? Então siga o TEEN POP no FacebookX (Twitter)BlueskyInstagramTikTok YouTube para não perder as novidades!

PUBLICIDADE

Renan Ferreira é jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Possui passagem por veículos como Observatório dos Famosos (UOL), RD1 (Terra) e PaiPee Brasil (MSN Brasil). É editor geral do TEEN POP.

Mais lidas