Anitta chegou com tudo nesta sexta-feira (18) com o projeto Funk Generation: A Favela Love Story, que conta com duas músicas. Chamado de bundle, que é um conjunto de singles, a novidade possui as músicas: Casi Casi e Used To Be. As canções são uma mistura de inglês e espanhol com uma forte base de funk.
O novo trabalho comemora os 13 anos da carreira de Anitta, que produziu as novas músicas em 2022. Na época, a artista passava por uma fase difícil, pois enfrentava problemas com sua antiga gravadora e a descoberta de ser portadora do vírus Epstein-Barr, uma infecção crônica que pode desencadear esclerose múltipla.
+ RM, do BTS, revela quando o grupo vai voltar
Anitta diz que teve medo de morrer em 2022
Em conversas com jornalistas, Anitta explicou como estava o seu estado de saúde na época. Ainda, a artista afirmou que teve o medo da morte e que não aceitava perder a vida antes de lançar o trabalho dos sonhos.
“Comecei a fazer esse projeto enquanto estava doente, porque estava achando que ia morrer. Falei: ‘Não aceito morrer e não fazer o álbum dos meus sonhos’. E aí fui fazendo doente mesmo e acabamos. Mas cuidei de mim e e conseguir ficar bem’”, disse a cantora.
+ Documentário do BTS ganha data de estreia na Netflix
Por causa das coisas que passou enquanto estava doente, Anitta entendeu a necessidade de mudar seu jeito de trabalhar. “Estou aprendendo a trabalhar mais plena, com calma, tranquila. Antes eu ficava numa agonia, tudo tinha que ser perfeito. Agora pode sair um probleminha ali, outro acolá. Eles iam acontecer de qualquer maneira, a diferença é como a gente leva. Estou bem mais leve”.