SIGA A GENTE!

Geek

ChatGPT Ghibli: veja o passo a passo de como usar o efeito em suas imagens

Renan Ferreira

Publicado há

em

ChatGPT Ghibli

A inteligência artificial (IA) continua inovando cada vez mais e surpreendendo o mundo com as suas novidades. Desta vez, o ChatGPT oferece aos usuários a possibilidade de gerar imagens com base em uma estética específica. A moda da vez é usar o sistema para criar fotos baseadas nos traços das animações criadas pelo Studio Ghibli, estúdio de animação japonês conhecido por filmes como “A Viagem de Chiriro”.

+ BTS atinge marca histórica com streams mesmo durante hiato do grupo

O ChatGPT promete criar uma versão de suas fotos no modo Ghibli sem a necessidade de editores como Illustrator ou Photoshop. Assim que os fãs descobriram essa funcionalidade da plataforma, muita gente correu para experimentar, mas algumas pessoas ainda não sabem como utilizar corretamente.

PUBLICIDADE

ChatGPT: como gerar imagens no modo Ghibli

A tecnologia por trás desse efeito é baseada em modelos de imagem por meio do comando de escrita dentro da IA. Embora não haja um “modo Studio Ghibli” oficialmente lançado, os usuários podem aprimorar a estética das animações com descrições precisas que expliquem a imagem que está sendo utilizada.

+ MC Mirella se pronuncia após vazamento de vídeo íntimo com Dynho Alves

Os elementos incluem paisagens exuberantes, cores dos personagens e outros aspectos presentes nas animações do estúdio japonês. Veja o passo a passo:

PUBLICIDADE

  • Primeiro passo: você precisa criar uma conta na OpenAI com acesso ao recurso de geração de imagens. Desta forma conseguirá ter acesso ao ChatGPT.
  • Segundo passo: Descreva a cena: explique ao Chat o tipo de imagem que você quer gerar, os detalhes do cenário, cores e outros aspectos. No final do seu prompt, antes de confirmar, escreva no final a frase que está entre os parênteses: “crie a ilustração no estilo Ghibli.” Confira o exemplo abaixo:

EXEMPLO: “Uma praia durante um pôr de sol dourado ao fundo, em estilo animado e cores vibrantes. Crie a ilustração no estilo Ghibli.”

Terceiro passo: refaça a imagem caso o resultado não tenha sido o esperado. Reescreva a descrição de uma forma detalhada para que o ChatGPT consiga entregar o resultado que você espera. Por fim, uma boa descrição fará com que o efeito seja gerado da maneira mais desejada possível.

Por fim, siga o TEEN POP no FacebookX (Twitter)BlueskyInstagramTikTok YouTube.

PUBLICIDADE

Renan Ferreira é jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Possui passagem por veículos como Observatório dos Famosos (UOL), RD1 (Terra) e PaiPee Brasil (MSN Brasil). É editor geral do TEEN POP.

CONTINUE LENDO
PUBLICIDADE

Mais lidas