Aconteceu tudo que as ARMYS mais temiam: o BTS vai para o exército! A partir deste mês, o grupo de k-pop ficará alguns anos em pausa para que os membros possam cumprir o serviço militar obrigatório. Todos os homens da Coreia do Sul devem fazer isso no país.
➜ Siga o TEEN POP no TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM
Segundo a Variety, o primeiro integrante que iniciará o processo será Jin, no final de outubro. “Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunir novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo seu compromisso de serviço”, disse a BigHit Music, agência do grupo.
“Os membros do BTS estão atualmente avançando com planos para cumprir seu serviço militar. O membro do grupo Jin iniciará o processo assim que sua agenda para seu lançamento solo for concluída no final de outubro”, concluiu a empresa.
+ Estragou a surpresa? Arthur Aguiar diz que sabe o sexo do bebê de Viih Tube e Eliezer
Jin será o primeiro a entrar no exército por causa da sua idade. Na Coreia do Sul, o tempo para se alistar vai de 18 a 30 anos, quando chega a data limite. O cantor completa a idade em 4 de dezembro.
BTS quase não serviu o exército por causa de uma lei
Em 2020, o parlamento da Coreia do Sul aprovou um projeto de lei para os artistas do país. O projeto seria para aqueles que se destacam na cultura e arte do país pudessem adiar o seu alistamento.
+ Jennie, do BLACKPINK, canta música solo inédita na abertura de show
“Com o lançamento de seu primeiro álbum de antologia no início deste ano, abriu o caminho para permitir que os membros levassem algum tempo para explorar projetos individuais. Como parte da família HYBE, apoiamos e encorajamos nossos artistas e estamos orgulhosos de que agora cada um deles terá tempo para explorar seus interesses únicos e cumprir seu dever, servindo ao país que chamam de lar”, explicou a HYBE Labels, que tem a BigHit como uma de suas gravadoras.