Alerta de treta! Após o BTS sofrer graves acusações envolvendo manipulação de gráficos, charts a até mesmo roubo de ideias de outras pessoas, a agência do grupo tomou uma atitude para proteger seus artistas.
Rihanna fala sobre vinda ao Brasil em vídeo exclusivo para os fãs brasileiros; assista
A HYBE Labels, empresa dona da BigHit Music, falou sobre a situação e prometeu investigar o caso. “Vamos investigar o assunto”, disse a empresa ao site sul-coreano Sports Donga.
As acusações contra o BTS
Vamos entender o que aconteceu: no último fim de semana, fóruns online e postagens em redes sociais publicaram informações curiosas sobre o debut do grupo. O BTS estreou em 2013 e foi uma grande revolução na época.
Whindersson Nunes revela detalhes do que fez quando foi perseguido por 4 stalkers
Uma postagem dizia que a BigHit manipulou dados do mini álbum ‘The Most Beautiful Moment In Life’, lançado em 2015. De acordo com documentos judiciais, em 2017, uma pessoa identificada como “Sr. A” chantageou a empresa.
Essa pessoa, supostamente envolvida nas estratégias de marketing do álbum, pediu uma quantia em dinheiro à HYBE para não divulgar informações confidenciais da agência. Como resultado, “Sr. A” recebeu prisão por um ano.
Que história é essa de plágio?
Outras acusações apontaram um suposto plágio em ‘The Most Beautiful Moment In Life’ de uma ex-modelo e editora da revista erótica ZUZN, conhecida como Duri. Ela disse que o presidente da Big Hit na época, Bang Si Hyuk, a procurou para criar fotografias que teriam um conceito mais sexy.
Mark Tuan, do GOT7, muda data de show no Brasil por questões de saúde
Embora seja uma boa ideia, a empresa aparentemente nunca deu os devidos créditos, o que gerou acusações de suposto plágio.
Enfim, acompanhe o Teen Pop nas redes:
You must be logged in to post a comment Login