SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

K-Pop

BTS: BigHit se pronuncia sobre acusação de plágio envolvendo “SEVEN”, do Jungkook

Idol teria copiado a música de um famoso grupo sul-coreano.

Jungkook, membro do BTS
Jungkook, membro do BTS (Imagem: Reprodução/Instagram)

Nesta semana, a BigHit Music, agência do BTS, se pronunciou sobre a acusação de plágio na música “SEVEN“, lançada pelo Jungkook. O caso deixou os fãs tensos e ficou entre os assuntos mais comentados no mundo do k-pop nos últimos dias.

Quem informou a acusação de plágio foi o portal sul-coreano Soompi. O veículo disse que o maknee do BTS usou um trecho da canção “Time of mask”, lançada pelo grupo Fin.K.L, no ano 2000. Em resposta, a BigHit mandou um recado através de uma declaração.

+ Bruna Marquezine revela drama que viveu no primeiro dia de gravação de Besouro Azul

“Gostaríamos de informar que as alegações de violação de direitos autorais em relação a ‘Seven’ de Jungkook não são verdadeiras. ‘Seven’ é uma música que foi feita com a colaboração de cinco compositores estrangeiros, e é uma criação que não tem nenhuma relação com a música de um álbum nacional de 24 anos atrás, como alguns afirmam. São reivindicações unilaterais que não atendem a nenhum critério, como semelhança substancial e princípios na determinação de plágio”.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

+ Zendaya confessa como lida com a mídia no namoro com Tom Holland

Jungkook quebra recorde do BTS na Billboard

Jungkook está fazendo o maior sucesso na sua carreira solo com o single “SEVEN”. De acordo com a Soompi, a música se tornou a primeira de um artista sul-coreano a passar cinco semanas consecutivas em primeiro lugar no Global 200.

Antes de SEVEN, o recorde era de Dynamite, música do BTS lançada para o álbum “Be”, de 2020. A música ficou quatro semanas consecutivas na parada internacional. A posição da faixa do Jungkook é de uma posição em até 26 de agosto de 2023.

Jungkook, membro do BTS
Jungkook, membro do BTS (Imagem: Reprodução/Instagram)

➥ Siga o Teen Pop no TwitterInstagram e Facebook

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

VOCE PODE GOSTAR

Celebs

Premiação aconteceu no último sábado, 13 de julho.

K-Pop

Personagem foi criada há 50 anos pela empresa japonesa Sanrio.

Celebs

Modelo estava promovendo um tênis para as Olímpiadas de Paris.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.