SIGA A GENTE!

K-Pop

Big Hit processa responsáveis por difamar o BTS e invadir casa de Jungkook

Empresa buscou ajuda das autoridades sul-coreanas em defesa de seus artistas

Renan Ferreira

Publicado há

em

BTS
BTS (Foto: Reprodução/Instagram)

Nesta segunda-feira (29), a HYBE Labels, empresa que administra o BTS através da Big Hit Music, reportou à imprensa atualizações envolvendo processos judiciais de difamação e invasão de privacidade em relação aos membros do grupo.

Anitta conta detalhes de namoro com Ian Bertolanza e relembra relacionamentos que não deram certo 

A gravadora falou da necessidade de cuidar dos artistas e reforçou a importância de tomar os devidos cuidados com o que é publicado nas redes sociais e outras plataformas online. A companhia avisou estar trabalhando em conjunto com as autoridades para proteger a integridade física dos cantores.

PUBLICIDADE

“Mesmo em espaços online anônimos, atos que difamam terceiros, como caluniar artistas, usar linguagem ofensiva ou espalhar boatos infundados, estão sujeitos a punição criminal. Estamos comprometidos em usar todos os canais legais disponíveis para proteger nossos artistas e estamos respondendo firmemente a tais atos ilegais com uma política de tolerância zero”, disse a Big Hit.

Anitta reflete sobre nova fase de vida após mudanças na aparência e fala de retorno ao Brasil 

HYBE fala sobre invasão na casa de Jungkook, do BTS

No comunicado, a empresa também falou na tentativa de invasão da casa de Jungkook, depois dele ter sido dispensado do exército, sendo uma atitude que infringe o direito a privacidade do cantor. A Big Hit reforçou o trabalho em conjunto com a polícia sul-coreana e encaminhou alguns casos para o Ministério Público, em busca das consequências justas para os responsáveis por incomodar o famoso.

PUBLICIDADE

Meryl Streep encontra Anna Wintour, sua inspiração em O Diabo Veste Prada 

“Qualquer ato de visitar ou permanecer na residência particular de um artista, observar a residência de um artista de fora, vazar informações pessoais de um artista ou quaisquer outras ações que infrinjam a privacidade do artista não estão apenas sujeitos a punição criminal sob as leis relativas à invasão de propriedade e perseguição, mas também são atos ilegais que causam grave ansiedade e angústia à vítima. Para promover uma cultura de fãs segura e saudável, pedimos sinceramente que respeitem a privacidade e a segurança de nossos artistas”, diz a nota.

Gostou? Então siga o TEEN POP no FacebookX (Twitter)BlueskyInstagramTikTok YouTube para não perder as novidades!

PUBLICIDADE

Renan Ferreira é jornalista formado pelo Centro Universitário Internacional (UNINTER). Possui passagem por veículos como Observatório dos Famosos (UOL), RD1 (Terra) e PaiPee Brasil (MSN Brasil). É editor geral do TEEN POP.

Mais lidas