Juliette falou pela primeira vez sobre a polêmica com a campanha da marca Bauducco, chamada “Magia Amarela”. O projeto foi acusado de plagiar a música “AmarElo”, de Emicida.
Em mensagens enviadas para fãs na lista de transmissão do WhatsApp, Juliette contou que “não está bem” depois de toda a repercussão negativa de seu novo clipe. “A quem está preocupado, eu realmente não estou bem”, escreveu a cantora, que recebeu o apoio dos fãs.
+ RM, do BTS, revela apelido curioso que deu para quem não é fã do grupo
Entenda a polêmica do novo clipe de Juliette
A polêmica começou nesta quarta-feira (18), quando o produtor musical Evandro Fióti, irmão de Emicida, mostrou sua indignação com a campanha publicitária da Bauducco.
“A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera? Tem noção da vontade que dá de botar fogo em tudo?”, disse Fióti.
+ Justin Timberlake reage às acusações feitas por Britney Spears em autobiografia
Ainda, Evandro falou o nome de Juliette e Duda Beat, que participam da campanha. “Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou num acordo tanto por cronograma, quanto por prazo, quanto por questões financeiras, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, explicou ele.
O irmão de Emicida não tinha falado o nome das cantoras, mas afirmou que o “jurídico vai trabalhar” nesse caso. Ainda, ele pediu para que as pessoas não mandem mensagens de ódio para Juliette e Duda.
No Twitter, o produtor disse: “Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo, em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”.
+ Após Luan Santana expor affair com Yasmin Brunet, Jade Picon manda suposta indireta