Após 23 anos, Disney Channel vai acabar no Brasil; saiba detalhes

Fim de uma era! O canal Disney Channel será encerrado no Brasil após 23 anos de muito sucesso com séries, filmes, novelas e outros programas que marcaram gerações.
+ V, do BTS, lamenta morte de seu cãozinho de estimação: “Pensei muito sobre como contar isso”
De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin, o Disney Channel encerrará suas atividades no Brasil em fevereiro de 2025, quando deixará a TV paga e investirá apenas em seu serviço de streaming Disney+.
Além disso, outros canais da empresa do Mickey Mouse também podem sair do Brasil devido a crise que a TV por assinatura enfrenta nos últimos anos. A queda no número de assinantes, patrocinadores e também da audiência seriam os motivos principais para o encerramento.
+ Ator de doramas Park Min-jae morre aos 32 anos; saiba o motivo
Antes do Disney Channel, Disney XD foi encerrado no Brasil
Embora o Disney Channel esteja saindo do Brasil, os encerramentos da empresa no país não são novidade. Em abril de 2022, a empresa de entretenimento anunciou o encerramento do canal Disney XD no país.
+ YG Entertainment anuncia mudanças no TREASURE para 2025 e deixa os fãs preocupados
Além disso, os canais Disney Jr, Nat Geo Kids e Nat Geo Wild também saíram da TV por assinatura na época. O Disney Channel, por sua vez, não enfrenta crise apenas no Brasil, mas também em outros países.
O canal também será descontinuado na Espanha, em janeiro de 2025, após 25 anos no país. Porém, o Disney Jr. deve continuar disponível nas operadoras de TV paga por lá.
+ Após recisão de contrato, ADOR revela planos que tinha para o NewJeans
Em um breve comunicado, a empresa falou do encerramento das atividades e informa que os programas poderão ser assistidos no Disney+. “Agradecemos o apoio dos nossos fãs na Espanha, que poderão continuar a ver os seus programas favoritos do Disney Channel através do Disney+, onde já estavam a ser transmitidos“, diz a nota.
Enfim, siga o TEEN POP no Facebook, X (Twitter), Bluesky, Instagram, TikTok e YouTube.