SIGA O TEEN POP

Olá! Digite o que procura

Música

Anitta desabafa após usar cores da bandeira do Brasil no Coachella

Cantora recebeu ataques por conta do comentário, mas também apoio dos fãs.

Anitta
Anitta (Imagem: Reprodução/Instagram)

Anitta se apresentou no Coachella 2022, que aconteceu na Califórnia, Estados Unidos, na madrugada deste sábado (16). Para o seu show, a cantora usou um look com as cores do Brasil (verde, amarelo e azul), criticando no Twitter quem “deseja se apropriar da bandeira”, fazendo alusão aos apoiadores de Jair Bolsonaro (PL).

★ SIGA O TEEN POP NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM

Na rede social do passarinho azul, Anitta disse que as cores da bandeira do Brasil representam as pessoas do país em geral. O comentário da artista gerou revolta nos apoiadores do presidente.

“A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim!”, escreveu Anitta, sendo apoiada pelos fãs.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Anitta usa cores do Brasi em look do Coachella
Anitta usa cores do Brasil em look do Coachella (Imagem: Reprodução)

Equipe de Anitta desabafa sobre acusação de manipulação

Paulo Pimenta, assessor de imprensa da cantora, publicou uma carta rebatendo acusações que de Anitta havia manipulado o Spotify para alcançar o 1º global na plataforma de streaming com “Envolver”.

LEIA TAMBÉM: Pabllo Vittar e Diplo curtem juntos o show de Anitta no Coachella; assista

Em texto publicado na Rolling Stone Brasil, Paulo rebate sobre a cantora ter usado os fãs para inflar o sucesso de “Envolver”. Outra reportagem publicada por um site dizia que grande parte dos plays da música não eram internacionais e, sim, de fãs brasileiros.

“Algumas poucas notícias sobre Envolver ainda podem revelar a teoria citada no início do texto. Mas ainda bem que a matemática não mente e que a grande maioria dos brasileiros ainda tem orgulho dos artistas nacionais e se envolveu com a Anitta ao ponto de quebrarem juntos barreiras nunca antes ultrapassadas”, disse Pimenta.

Leia a carta na íntegra:

Muito se fala sobre Envolver e seu sucesso que dura até hoje no top 50 global do Spotify. A primeira cantora latina a chegar a posição #1 de forma solo é brasileira e se chama Anitta. Foi ela mesma que lá atrás uma vez me disse que uma minoria sempre tende a elevar um artista só para depois ter o prazer de diminuí-lo. Infelizmente, ela tem razão. Vamos aos números de “Envolver” nos últimos 28 dias? Reparem que o país que mais ouviu “Envolver” foi o Brasil: 38.420.876 de plays. Mas se você QUISER realmente estudar os resultados, a perspectiva muda.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Somados, os streamings dos 9 países que mais ouviram Envolver resultam em um número relevante e global: 42.801,642. O Brasil é o segundo mercado consumidor de música do mundo em número de ouvintes digitais e sua população e território são continentais. Logo, existe uma lei de proporcionalidade. Seria óbvio que uma cantora tivesse tal resultado em seu próprio país? Não necessariamente. Mas, se tratando da Anitta, tudo muda de figura. Enxergamos aqui outro fenômeno. A cantora arrebatou seu país com um ritmo que não é brasileiro e em língua espanhola – não muito falada por aqui. Um posicionamento internacional de dentro para fora.

Há quem diga que os fãs brasileiros ouviram muito Envolver. Mutirão. Mas isso é ruim? Vale ressaltar que Anitta tem mais ouvintes mensais nos Estados Unidos do que grandes cantoras americanas – é só QUERER pesquisar. Algumas poucas notícias sobre Envolver ainda podem revelar a teoria citada no início do texto. Mas ainda bem que a matemática não mente e que a grande maioria dos brasileiros ainda tem orgulho dos artistas nacionais e se envolveu com a Anitta ao ponto de quebrarem juntos barreiras nunca antes ultrapassadas.

Veja o tweet de Anitta sobre as cores do Brasil no Coachella:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

VOCE PODE GOSTAR

Celebs

Internautas criaram teorias sobre a Princesa de Gales. Entenda tudo!

Celebs

Os dois estiveram na casa da poderosa em Miami, nos EUA. Saiba tudo o que rolou!

Música

Veja como você pode assistir ao show da artista pelo celular.

Copyright © 2021 - 2024 Teen Pop. Todos os direitos reservados. Fica proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo deste website sem autorização prévia, expressa e por escrito de seu proprietário.